CCS-SP destaca estratégias das seguradoras em prol dos corretores

Diversas companhias estão adotando iniciativas para manter e gerar negócios aos corretores de seguros durante a pandemia.

O Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP) decidiu abrir espaço para divulgar as iniciativas de seguradoras que estão preocupadas com os ganhos dos corretores de seguros. Boa parte tem se empenhando em gerar novos negócios aos seus parceiros corretores, com novos produtos, modelos de negócios, ferramentas etc.

Nesta primeira matéria da série, três seguradoras são destaque por suas iniciativas criativas.

PORTO SEGURO

Ajustes no modelo de comercialização – No final de maio, a Porto Seguro anunciou ajustes no modelo de seguro odontológico, passando a comercializá-lo a partir de 3 vidas, com no mínimo um titular. De acordo com Marcelo Zorzo, diretor-executivo dos segmentos Odontológico, Saúde e Ocupacional, a novidade, além de ampliar a possibilidade de contratação por novos clientes, também compreende novas oportunidades de negócios para corretores.

“Essa mudança oferece aos nossos corretores, parceiros de todos os momentos, praticidade e flexibilidade na prospecção e amplia seu horizonte de negócios. Em um momento como esse, contar com um seguro odontológico tornou-se ainda mais importante, o que fortalece a argumentação destes profissionais junto aos clientes em potencial”, disse Zorzo.

Rede Social – A Porto Seguro também lançou em maio uma rede social “Corretor é Pra Sempre”, que já conta com mais de 10 mil inscritos. No Instagram, a rede traz informações e notícias da seguradora e também promove lives. Na primeira live – agora chamadas LiveCorr -, Rivaldo Leite, vice-presidente comercial e de marketing e Roberto Santos, presidente da Porto Seguro, reforçaram a importância do corretor. “Para agilizar o diálogo e seguirmos próximos ao corretor, o ajudando a solucionar todos os tipos de situações possíveis, criamos esse novo canal”, diz Rivaldo Leite.

SULAMÉRICA

André Lauzana

Plano de saúde – A seguradora lançou mais um plano de saúde inteligente e personalizado para empresas de São Paulo e região metropolitana, o Direto Sampa Azul, desenvolvido em parceria com a Rede D’Or São Luiz. Trata-se do segundo produto da linha Direto em São Paulo, que já conta desde 2019 com o Direto Sampa Branco. “Essa solução é uma oportunidade para os corretores de seguros gerarem mais negócios, oferecendo um portfólio variado para seus clientes”, diz André Lauzana, vice-presidente Comercial e Marketing.

Campanha – A SulAmérica apresentou novidades na edição 2020 do seu Programa de Reconhecimento ao Corretor, o PRA. Uma delas é a campanha exclusiva para o segmento Auto e Massificados, chamada de Super Campeões Auto. “Temos um leque de estratégias para ajudar o corretor a potencializar as suas vendas e garantir, como cereja do bolo, a premiação máxima ao fim do ano”, destaca Eduardo Dal Ri, head Auto e Massificados. “Seguimos ao lado do corretor de seguros para apoiá-lo, capacitá-lo e comemorar suas conquistas”, afirma Lauzana.

TOKIO MARINE

Felipe Smith

Flexibilização de processos – A seguradora desenvolveu iniciativas de flexibilização de processos para facilitar o dia a dia dos corretores e Assessorias durante o período de quarentena. Uma das medidas foi a alteração das regras de dispensa de inspeção para o Seguro Empresarial. Durante esse período, para o segmento de comércio e serviços, o valor passa de R$ 2 milhões para R$ 3 milhões; para fábricas e depósitos, de R$ 800 mil para R$ 1,5 milhão e, nas Renovações Tokio será utilizada a inspeção já disponível no sistema da companhia.

Outra das soluções desenvolvidas pela companhia é a ampliação dos recursos digitais que permitem a realização de inspeções de risco remotas. O processo pode ser feito por meio de uma chamada de vídeo agendada previamente pelo WhatsApp, Facetime ou Skype entre o cliente e o inspetor. A Tokio Marine implementou também vistorias on-line em caso de sinistros, válidas para os Seguros Empresariais com valor de até R$ 100 mil.

“O papel social do seguro e a importância do corretor para o desenvolvimento do setor tornam-se ainda mais evidentes neste cenário que estamos enfrentando. Queremos estar ainda mais próximos dos nossos parceiros neste momento, para apoiá-los na identificação de novas oportunidades de negócios e garantir a manutenção do atendimento aos nossos segurados”, explica Felipe Smith, Diretor Executivo de Produtos Pessoa Jurídica da Tokio Marine.

Fonte: CCS-SP

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