Vila Velha completa 46 anos

Pioneira no segmento imobiliário, empresa consolidou sua trajetória de sucesso com base no empreendedorismo, expertise e inovação.

Líder no segmento de seguros imobiliários, com mais de 300 mil clientes, a Vila Velha Corretora de Seguros está completando 46 anos de existência. Fundada pelo saudoso João Alzani, em 1975, o grupo Vila Velha, hoje composto por quatro empresas, é comandado, atualmente, pelos diretores executivos William M. Alzani, associado do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP), e por Jolini C. Alzani.

William Alzani

A trajetória de sucesso da Vila Velha, segundo os diretores, começou com a oferta de seguro garantia e seguro de riscos de engenharia para o segmento imobiliário. Mas, a crise que atingiu a construção civil na época fez a corretora direcionar a sua atuação para os chamados prédios prontos, oferecendo o seguro condomínio. Hoje, a corretora é uma das maiores do país neste segmento, comercializando seguros para aproximadamente 30% de todos os prédios da cidade de São Paulo.

Pioneira no seguro fiança locatícia, a Vila Velha também atua com todos os ramos de seguros. No seguro automóvel, por exemplo, a corretora formou uma carteira com 80 mil automóveis segurados. William Alzani destaca que o empreendedorismo é uma marca da empresa, que, no intuito de atender a todas as necessidades de seus clientes, oferece produtos e serviços nas áreas de medicina do trabalho, capacitação profissional e certificação digital.

A Vila Velha Engenharia e Medicina do Trabalho oferece o PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais), PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ambiental), LTR (Laudo Técnico de Reformas) e as AVCB (Vistorias Prévias e Renovação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), entre outros.

O Instituto Vila Velha de Seguridade e Capacitação oferece cursos para formação de CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, Brigadas de Incêndio), uso de EPI (Equipamentos de Proteção Individual) e Segurança Patrimonial. A quarta empresa do grupo é a AR Vila Velha, agente autorizado para certificação Digital.

sede da Vila Velha

De acordo com Sergio Mezzette, diretor de Marketing e Comunicação do grupo, a Vila Velha decidiu diversificar a sua atuação para atender as necessidades de seus clientes. “Expandimos em serviços no intuito de atender ao mercado imobiliário por completo, bem como para atingirmos outros segmentos”, diz.

Em relação à concorrência, o diretor informa que a Vila Velha apresenta muitos diferenciais. “Dentre os principais estão a expertise e o conhecimento da necessidade de seus clientes, além do atendimento 24 horas, 7 dias por semana”, diz.

Sobre o futuro, William Alzani informa que o plano é dar continuidade aos projetos. “A Vila Velha já nasceu inovando, e esta é a sua maior vocação. Nesse sentido, sempre buscaremos o aperfeiçoamento para nos manter à frente e atentos às necessidades de nossos clientes”, diz.

Sede da Vila Velha

De acordo com o portfólio Vila Velha (https://vilavelha.com.br/3d-flip-book/portfolio/), a sede da empresa, no centro da capital paulista, está instalada no edifício São Bartholomeu, construído em 1939. Localizado em frente aos edifícios Itália e Copan, o prédio com 11 andares, com 5.500m² de área construída, passou por um processo de reforma que durou mais de um ano.

Todas as divisões internas foram derrubadas e refeitas, bem como a parte elétrica e hidráulica. Em suas instalações foram aplicados carpetes, granitos, elevadores modernos, sistemas computadorizados de climatização de ar, segurança, prevenção e combate a incêndio, entre várias outras modernidades. Mantendo o conceito arquitetônico, o edifício que era residencial, se tornou um moderno e inteligente prédio comercial, sem perder a elegância.

Texto: Márcia Alves

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s