A meta é compartilhar conhecimento

No CCS-SP, novo associado quer se relacionar, interagir, aprender e no futuro retribuir ao mercado suas conquistas. 

Hermano Soares, Paulo Rogério dos Santos, Lacir Marcondes e Álvaro Fonseca.

Depois de participar de alguns eventos do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP) e gostar, Paulo Rogério dos Santos decidiu se associar. O convite partiu de outros dois associados, Lacir Marcondes de Mello e de Hermano Soares, que estiveram ao seu lado no dia em que foi apresentado, durante o almoço de fevereiro.

“Na sua atividade, o corretor se relaciona com os seus clientes, mas não com os colegas de profissão. No Clube, os corretores podem interagir com seus pares, além de conhecerem outras realidades e as novidades do mercado, como, por exemplo, o que o sindicato está fazendo”, disse.

Na corretagem de seguros há 41 anos, Paulo Rogério é, atualmente, proprietário de duas empresas na área: uma corretora e uma assessoria que oferece suporte aos corretores, localizadas nas zonas Sul e Oeste, respectivamente. A corretora atua com todos os produtos, mas com maior produção em frota e benefícios. Neste último, a maior operação é em saúde, odonto e vida.

A assessoria surgiu em 1994, quando ele e um grupo de amigos se juntaram para criar uma área operacional única. “Unificamos as áreas de sinistros, tecnologia, cobrança e outras e deu certo. Daí passamos a convidar outros corretores”, disse. Segundo Paulo Rogério, a assessoria difere de outras porque não trabalha para seguradoras, mas apenas para os corretores.

“Somos uma empresa de corretores para corretores. O modelo é inédito, pois oferece suporte operacional ao corretor, assumindo toda a gestão administrativa da corretora, incluindo emissão, cobrança e sinistros”, disse. Atualmente, a assessoria registra uma produção de R$ 400 milhões, congrega 23 corretores e assessora 99 mil segurados.

Mais do que se relacionar e aprender, Paulo Rogério também almeja no futuro retribuir ao mercado suas conquistas na área. “Sempre fui corretor de seguros e minha ideia é contribuir com esse mercado que me deu tanto. Quero compartilhar meu conhecimento com os jovens, ajudar aqueles que estão começando, oferecer uma palavra de incentivo, empreendedorismo, para que entendam a importância da carreira”, disse, acrescentando que “ajudar” está na essência do corretor.

Texto: Márcia Alves |Fotos: Antranik Photos

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s