Sem medo da concorrência

Para novo associado, além de diversificação da carteira e do cross selling, a especialização deve ser prioridade para os corretores.

Márcio Silva, Júlio César Ferreira Mendes, Ednir Fornazzari e Álvaro Fonseca

Presente, pela primeira vez, em um almoço do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP), o novo associado Júlio César Ferreira Mendes previu: “Tenho certeza de que passarei aqui longos anos”. No almoço realizado em fevereiro, ele foi apresentado ao lado dos padrinhos Ednir Fornazzari e Marcio José da Silva. “Recentemente, recebi o convite para me associar e aceitei prontamente, tenho muitos amigos aqui”, disse.

Júlio Mendes iniciou carreira na área tecnológica e, em 2002, migrou para a corretagem de seguros após se tornar sócio de uma corretora, a Qualitas. Hoje, ele divide com o irmão Marco Antonio a sociedade na corretora, que está instalada na Casa Verde, zona Norte da capital. Seguro automóvel e patrimonial são o principal foco da empresa, mas a diversificação está em curso.

Na corretora, Júlio Mendes decidiu segmentar os ramos com o seu sócio, que ficou responsável pelo seguro automóvel. “Eu cuido de outras carteiras e produtos”, disse. Ele revela a intenção de diversificar a carteira e que, já algum tempo, atua também com consórcios e seguro de vida.

A concorrência no ramo automóvel está difícil, segundo Júlio Mendes, que observa também um aumento de preços. Uma saída, segundo ele, é o cross selling. “Buscamos mais seguros nos mesmos clientes, principalmente, o residencial”, disse. Por outro lado, reconhece que a concorrência nunca deixará de existir. “Mas, é importante que seja sadia. Não temo a concorrência, exceto a desleal”, disse.

Júlio Mendes está otimista em relação ao futuro da profissão. “O mercado continua sólido, responsável e a tendência é de crescimento, principalmente, de ramos que o brasileiro não enxergava (antes da pandemia), como vida e previdência. Ambos estão no foco para me especializar”, disse.

No CCS-SP, o novo associado tem planos de investir em relacionamentos. “Pretendo fazer networking com outros corretores, conhecer um pouco mais o mercado, compartilhar minhas experiências e somar naquilo estiver ao meu alcance”, disse.

Texto: Márcia Alves |Fotos: Antranik Photos

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s