Patricia Paiva atuou na implantação das Autoridades Certificadoras em sindicatos e, atualmente, cuida do credenciamento de seguradoras no âmbito do Open Insurance.

Convidada por Boris Ber, presidente do Sincor-SP, e por Edson Fecher, Patrícia Paiva se associou ao Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP) e foi apresentada aos demais associados em fevereiro. Em entrevista ao site do Clube, ela contou que é especialista em certificação digital e atua, no momento, no credenciamento de seguradoras no âmbito do Open Finance e Open Insurance.

Trajetória
Patrícia iniciou sua trajetória no setor de seguros na Mony Consultoria e Corretora, em 2003, em Brasília (DF), sua terra natal. Ela atuou na implantação da Divisão de Licitação da empresa no Brasil e no desenvolvimento do e-commerce e e-business em seguros, além da captação de negócios corporativos.
“Sempre acreditei no comércio eletrônico de seguros e encontrei na especialização em certificação digital uma forma de garantir segurança tecnológica e validade jurídica às transações eletrônicas no setor”, disse.
Patrícia também atuou como consultora e palestrante na implementação e gestão de Autoridades Certificadoras e de Autoridades de Registros e Autoridades de Carimbos de Tempo no âmbito da Infraestrutura Brasileira de Chaves Públicas – ICP-Brasil.
Atualmente, ela trabalha na Via Internet Insurance Consulting, com foco no desenvolvimento de estratégias no âmbito do Open Finance e Open Insurance e no credenciamento de sociedades seguradoras.
Patrícia também integra, no momento, a comissão organizadora da campanha “Educação um caminho seguro”, uma ação social conjunta do Sincor-SP, Fenacor e Escola de Negócios e Seguros (ENS). A campanha arrecadou e distribuiu mais de 6 mil kits escolares a crianças carentes em São Paulo e em todo o país e também formou dezenas de jovens no curso técnico-profissionalizante “Amigo do Seguro”, da ENS.
Expectativa
Frequentadora dos almoços do CCS-SP, Patrícia comemora a sua condição de associada. “É uma honra integrar esse seleto grupo de líderes. O Clube tem grande representatividade para categoria em São Paulo e pode se tornar um importante fórum de debates ao unir o amplo conhecimento de corretores experientes ao aprendizado dos mais jovens, visando o fortalecimento de todos e o melhor atendimento à sociedade”, disse.
Como nova associada, Patrícia disse que sua expectativa é ter discussões profícuas. “Espero que os nossos encontros sejam propulsores das grandes transformações que nossa categoria e todo o mercado de seguros já estão vivendo com as recentes regulamentações e novidades do setor, como o Open Insurance”, disse.
Ela também comemora a sua integração ao time das mulheres corretoras do Clube. “Todas têm grande capacidade de se dedicar a múltiplas tarefas e a tantos desafios profissionais, institucionais, pessoais e familiares, sempre com entusiasmo e competência”, disse.
Texto: Márcia Alves |Fotos: Antranik Photos