Associado é novo diretor adjunto da regional São Paulo Sul do Sincor-SP

Rodinei Ricardo da Silva dividirá as atividades da regional com a diretora titular Mara Borges Sutto.

Mais um associado do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP) assume a diretoria adjunta de uma regional do Sincor-SP. Em março, Rodinei Ricardo da Silva, associado do CCS-SP desde 2022, foi anunciado pelo presidente do Sincor-SP, Boris Ber, como novo diretor adjunto da regional São Paulo Sul. Na ocasião, ele recebeu os cumprimentos do mentor Álvaro Fonseca e diretoria do CCS-SP.

O cargo de diretor adjunto foi criado recentemente pelo Sincor-SP para ampliar o atendimento aos corretores de regiões mais populosas. Em fevereiro, o associado Alexandre Colella foi nomeado diretor adjunto da regional São Paulo Leste, uma das mais povoadas. A zona sul também tem grande número de habitantes, são 2,3 milhões de pessoas distribuídas em uma área de 687 km2, que corresponde a 45,5% do município.

Apesar de ter a sua corretora instalada na região cerealista do Brás, zona leste, Rodinei atua em todas as regiões da capital por meio do seguro transporte. Em 1996, ele se mudou do Paraná para São Paulo e começou a trabalhar em transportadora. Em 1999, constituiu sua própria transportadora até que, em 2018, decidiu atuar em seguros. Além de experiência e formação na área de transportes, ele destaca a sua “visão de segurado” do ramo.

A indicação de Rodinei para a diretoria regional partiu de Marcio Silva e Mara Borges Sutto, que também foram seus padrinhos quando se tornou associado do CCS-SP. Além disso, Mara é a atual titular da diretoria São Paulo Sul, a segunda maior em número de associados do Sincor-SP. O trabalho do novo diretor adjunto será colaborar para a captação e retenção de associados na região.

Com apenas seis anos de atuação na área de seguros, Rodinei reconhece que sua missão é desafiadora. No entanto, além de ter as melhores expectativas no novo cargo, também se considera entusiasta do mercado de seguros. “Com uma entidade forte, representativa e atuante como o Sincor-SP, temos tudo para colocar os corretores de seguros como protagonistas”, diz.

Texto: Márcia Alves

Deixe um comentário